Image Image Image Image Image

Por que não eu?

Este programa visa cumprir na íntegra o chamado que o nosso Senhor Jesus Cristo nos ordenou! “Portanto, ide fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e Espirito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mt. 28; 19-20).

O Programa Missionário Por Que Não Eu? Foi criado para despertar na igreja uma consciência missionária, trazendo formas de atuar em missões. Também para incentivar a igreja a ter um estilo de vida missional, Pensar e viver missionalmente significa estar comprometido com a missão de Deus no mundo. A compreensão missional do Cristianismo desfaz o Cristianismo como religião.

O termo missional deriva-se da palavra “missionária”, que foi modificada para ser um adjetivo. Igrejas missionais fazem o que um missionário transcultural faz. Para transpor qualquer fronteira o missionário precisa estudar, aprender a língua nativa, tornar-se parte da cultura, proclamar o evangelho de Deus, ser a presença de Deus e contextualizar a mensagem bíblica na cultura onde está inserido. Uma igreja missional, funciona como um missionário em sua família, trabalho, escola, comunidade, ou seja, em outras culturas. (Atos 1;8)

Por isso, o Por Que Não eu?, Vem atuando com diversos projetos específicos para atingir os que necessitam das boas novas:

  • Projeto Bonecas para as Nações
  • Projeto Uniformes para as Nações
  • Projeto Sabão Limpinho
  • Carnês Missionários de contribuição
  • Envio e manutenção de Missionários

E de Que forma você pode se tornar parte do Programa missionário Por Que Não Eu?

Indo, Orando ou contribuindo!

  • Indo (Marcos 16,15) “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura’.
  • Orando (Atos 12,12) “Considerando ele a sua situação, resolveu ir à casa de Maria, mãe de João, com o sobrenome Marcos, onde muitas pessoas estavam reunidas e oravam”.
  • Contribuindo (Romanos 12,8) “ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria”.

Podemos fazer missões com os pés dos que saem para levar as boas novas de salvação, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem!

Pv. 25.25 “Como agua fresca para a alma cansada e a boa noticia que chega de uma terra distante”.

Saiba quais são esses projetos:

 

Bonecas para as Nações:

No ano de 2007, a Diretora do Ministério, Pra Eliane Salles, teve um sonho, onde visualizou uma mulher em meio a muitas bonecas. Esta mulher era Laura Masiero, uma grande amiga, professora de artes em uma escola em Novo Hamburgo. A partir deste sonho, surgiu a parceria entre ambas para confeccionar bonecas customizadas para enviar para meninas da África. O projeto se concretizou em 2008, recebendo o nome de “Bonecas para a África”. Laura compartilhou a ideia com seus alunos, que prontamente aceitaram trabalhar na confecção das mesmas. As primeiras bonecas, receberam o nome de Yangalalá (Eu vou me alegrar) e foram enviadas para África do Sul (Pretória) e Moçambique (Matola), os meninos foram presenteados com bolas. A partir disso, o projeto passou a atender nações, onde certamente bases do JUAD seriam implantadas, assim recebendo um novo nome “Bonecas para as Nações”. Outras bonecas foram criadas e enviadas antecedendo estas implantações: Nagay (Preciosa) para África do Sul e Moçambique, Cholita (Menina) para a Bolívia, Consuelo (Consolo) para o Paraguai. A Yangalalá também já foi enviada para a Angola. É importante ressaltar que com o crescimento do projeto, a comunidade local, outras escolas e muitas famílias passaram a se envolver e contribuir de diversas formas: mão de obra, materiais, etc.

Obs.: Já foram confeccionadas e enviadas mais de 1.000 bonecas Yangalalá.

 

Uniformes para as Nações:

Tem como propósito a confecção e o envio de uniformes para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social em alguns países. Dentro deste projeto realizamos campanhas de arrecadação com meta definida conforme necessidade do país.

Atualmente estamos realizando a campanha “Uniformes para África do Sul, Angola e Moçambique”.

Uma das formas de contribuição é através de doações em nossas urnas distribuídas no MBCV, (Secretária MBCV, Cantina, Balcão de Informações no Templo, EBCV Escola Batista e na Secretária do JUAD), ou através do Carnê Missionário: onde o parceiro escolhe um valor que doara por mês até o final da campanha.

Seja você parceiro desta obra e proporcione a uma criança ou adolescente do continente Africano a ser mais feliz!

O mundo precisa de pessoas como você!

 

Sabão Limpinho:

Este projeto desenvolvido pelo JUAD consiste na fabricação de sabão a partir do óleo de cozinha usado e como toda a estratégia que Deus nos tem dado, o Sabão Limpinho tem muitas áreas de atuação:

Conscientização dos JUADs e comunidade:
O óleo de cozinha derramado no esgoto, contamina uma quantidade enorme de água além de contaminar o solo e a atmosfera. Sendo assim, traremos estudos e palestras sobre estes assuntos de forma a conscientizar a todos.

Geração de recursos:
O valor arrecadado do Sabão Limpinho será utilizado para ajudar nos custos de envio e manutenção de missionários.
Aprendizado: Os JUADs participarão de oficinas e aprenderão como produzir o sabão monitorado pelos seus líderes.
Participação da Comunidade:
O JUAD está montando postos de coleta de óleo usado primeiramente em cada base JUAD e depois em outros lugares estratégicos.

Assim, preservamos nosso meio ambiente, envolvemos a sociedade e geramos recursos para que todos possam participar dos eventos e promoções do JUAD.

 

Carnês Missionários:

Os carnês tem o objetivo de firmar parcerias com pessoas que queiram contribuir com ações missionárias especificas, como por exemplo, o envio de uniformes para África do Sul, Angola e Moçambique.